FRETE PELA CONSTRUBEL
A Construbel entrega somente no estado de Minas Gerais e dentro de sua região, onde suas lojas físicas estão posicionadas. Temos frete grátis para algumas cidades e distritos, desde que o valor mínimo de compra seja atingido, conforme listado abaixo.
Confira nossas condições de frete:
GRUPO 1
R$25,00 – Ponte Nova e Mariana.
GRUPO 2
R$75,00 – Acaiaca, Amparo do Serra (Santana), Barro Branco (Barra Longa), Cardosos, Diogo de Vasconcelos (Palmeiras de Fora), Gesteira, Guaraciaba (Córrego Santa Maria), Distritos de Mariana (Alvorada, Bandeirantes, Barro Branco, Antigo Bento Rodrigues, Novo Bento Rodrigues, Cachoeira do Brumado, Camargos, Furquim, Mainart, Monsenhor Horta, Padre Viegas, Paracatu de Baixo, Vargem, Vila Samarco), Ouro Preto (Antônio Pereira), Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Distritos de Ponte Nova (Ana Florência, Cedro, Chopotó, Dioguinho, Lage do Piranga, Massangano, Passa Tempo, Pontal, Santa Helena, Sesmaria, Três Tiros, Vão Grande, Vau-Açu), Rio Casca, Rio Doce (Jorge, Santana do Deserto), Santa Cruz do Escalvado (Lagoa Seca, Novo Soberbo, Porto Plácido, São José da Vargem Alegre), Serra dos Pinheiros, Urucânia, Usina Jatiboca.
GRUPO 3
R$100,00 – Abre Campo, Alvinópolis (Fonseca), Barão de Cocais, Barra Longa, Cachoeira do Campo, Catas Altas (Morro da Água Quente), Dom Silvério, Distrito de Guaraciaba (Penha), Itabirito, Jequeri (Grota, Piscamba, São Vicente do Grama), Distrito de Mariana (Águas Claras, Barrocas, Cláudio Manoel, Santa Rita Durão), Matipó, Distrito de Ouro Preto (Amarantina, Glaura, Lavras Novas, Rodrigo Silva), Pedra do Anta, Piranga (Pinheiros Altos), Raul Soares, Distrito de Santa Cruz do Escalvado (Merengo), Santa Bárbara, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe (São Bartolomeu), Sericita, Teixeiras, Viçosa.
FRETE GRÁTIS
Grupo 1: frete grátis para compras acima de R$600,00 (seiscentos reais).
Grupo 2: frete grátis para compras acima de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais).
Grupo 3: frete grátis para compras acima de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Exceção: não temos frete grátis para cimento.
ENVIO
Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada/elevadores ou içamento pelo lado de fora do prédio.
CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO
Ao receber o material somente assine a nota fiscal e libere o transportador após conferir tudo.
Confira se os produtos que estão sendo entregues correspondem aos descritos na nota fiscal.
Observe as condições das embalagens se sofreram algum dano durante o transporte, pois podem indicar avarias nos produtos contidos nas mesmas.
Segundo as normas do setor cerâmico NBR 13818 (Norma Brasileira) e ISO 13006 (Norma Internacional), pelo menos 95% das peças de um lote devem estar livres de defeitos superficiais. Se o lote estiver nessas condições, ele é considerado adequado ao uso. Caso encontre peças com defeito dentro desse índice, separe as mesmas e as utilize para recortes. Caso o lote não atinja esse limite, entre imediatamente em contato conosco, mas faça isso antes de assentar as peças.
ARMAZENAMENTO
Deposite sempre as embalagens, sobre verticalmente estado de madeira e em local coberto.
Separe as pilhas de forma que em cada uma delas estejam produtos de mesma referência, tonalidade, tamanhos e classe. Isso facilitará a retirada dos produtos quando forem assentados.
Argamassas e rejuntes devem ser armazenados também sobre estrado de madeira, para não absorver a umidade do chão. Além disso, devem ser alocados e local seco, arejado e coberto.
Manuseie cuidadosamente os revestimentos cerâmicos, especialmente os produtos retificados, pois, por possuírem “cantos vivos” eles são mais suscetíveis ao lascamento no caso de batidas.
ORIENTAÇÕES ADICIONAIS
Seguindo as orientações do médico do trabalho, as entregas são feitas somente no primeiro pavimento/térreo.
Antes de iniciar o assentamento é importante simular a paginação, isso permitirá ter uma noção de como ficará o ambiente.
Oriente o profissional a verificar cada pela se há defeito aparente antes de assentar. Lembre-se: produto assentado é considerado produto aceito!
Ao notar qualquer defeito de fabricação no produto adquirido, a loja deverá ser acionada imediatamente. Iremos apoiá-lo, conte conosco. O fabricante é o responsável pela realização da assistência técnica, portanto ele irá avaliar o possível problema e propor soluções obedecendo a normas e prazos do Código de Defesa do Consumidor.
A aplicação deve seguir a direção das setas indicadas no verso das peças, garantindo a entrega do resultado estético que o produto se propõe. Leia a embalagem e siga as normas técnicas.
Respeite a junta mínima indicada na embalagem e utilize a argamassa adequada.
A areia é o principal agente de desgaste do revestimento cerâmico, por isso, evite a presença dela na obra, principalmente depois do assentamento dos revestimentos.
Nunca utilize produtos, que contenham ácidos em sua fórmula, na limpeza de revestimentos cerâmicos, pois podem provocar danos químicos permanentes. Para a limpeza no final da obra, utilize o produto específico para isso. Nunca utilize produtos ou materiais abrasivos.
ENTREGA
As entregas feitas pela Construbel (entrega própria) são realizadas de segunda-feira a sexta-feira de 08h às 17h.
Para as entregas feitas através de transportadoras parceiras e/ou correios, o andamento do envio do pedido deve ser acompanhado pelo rastreio fornecido pela própria empresa responsável pelo transporte, através do site Construbel ou pelo próprio site do parceiro transportador.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
No momento da entrega, o consumidor deve recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:
– Embalagem aberta;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de componentes
Ao se deparar com algumas dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na Nota Fiscal o motivo do não recebimento. Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com a Construbel em um dos nossos canais de atendimento.
DEVOLUÇÃO
O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com a Construbel. A partir disso, nossa equipe intermediará o processo de troca ou devolução e, nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original, ou a mesma que você recebeu o produto.
As solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, mediante os itens abaixo:
– O cliente deve informar a intenção de arrependimento da compra exclusivamente por e-mail em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto;
– O produto e a embalagem devem ser mantidos conforme o modelo original. E não pode apresentar indícios de uso ou avaria;
– A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal de compra;
– O cliente deverá acondicionar o produto na embalagem, de forma que o produto esteja protegido contra danos.
– O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Construbel.