Não erre na escolha do piso para ambientes externos

22 de novembro de 2017

Parece simples, mas comprar o piso para sua área externa requer alguns cuidados.

É preciso escolher o material adequado para o ambiente – seja jardim, varanda, garagem, calçada, piscina ou churrasqueira – a fim de evitar acidentes, além de atentar-se ao cuidado com o estilo da sua casa.

Para você não ter mais dúvidas, separamos algumas dicas que vão ajudar – e muito – na hora da escolha.

Procure pisos antiderrapantes:

Caso a área seja de umidade, como locais em volta da piscina ou ambientes que constantemente recebem água, é essencial escolher um piso antiderrapante para evitar acidentes. Além das vantagens de segurança, estes materiais são mais resistentes e não quebram com facilidade.

Fique atento à manutenção

Antes da compra, pesquise sobre o tempo de manutenção de cada tipo de piso. Investir em pisos mais duráveis evitará a famosa ‘dor de cabeça’ e todo o desgaste causados pela reforma.

Cuidado com as crianças

É bom evitar pisos muito escorregadios ou pedras rústicas caso tenha crianças, idosos ou animais de estimação em casa. Isso porque eles podem se machucar com muito mais facilidade em caso de queda.

O estilo dos decks

Tendência na decoração de piscinas e jardins, os decks são perfeitos para quem procura conforto, estilo e aconchego ao ambiente externo. Antes de instalá-los, fique atento ao contrapiso. Verifique se o mesmo está nivelado e impermeabilizado. Se o lugar do deck for propício ao acúmulo de água, é importante providenciar um sistema de escoamento.

Dica extra da Construbel:

Durante a escolha do seu piso, analise a classificação do PEI

Porcelain Enamel Institute – PEI, é o índice que classifica a resistência das cerâmicas esmaltadas à abrasão da superfície.

A classificação do PEI varia de 0 a 5 e quanto maior o número, maior a resistência do piso a intempéries como tráfego de pessoas e ações do tempo.

Por isso, para ambientes externos, procure um piso com, no mínimo, classificação 3 de PEI, para garantir resistência e durabilidade às áreas externas da sua casa.

 

Esperamos que as dicas possam te ajudar na escolha ideal para os pisos dos de sua casa. E lembre-se: procure montar algo que represente seu estilo. Seja em construção ou reforma, qualquer ambiente do seu lar deve ser sinônimo de conforto e bem estar.

Categoria: Dicas | Áreas Externas |

Tags: Pisos | Áreas Externas | Porcelanato | Cerâmica |